quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Física Quântica & Saúde

Algumas teorias, já comprovadas, afirmam que a física quântica pode ser usada para promover melhora á saúde das pessoas, inclusive  conseguindo cura completa. O que é considerado realmente assombroso para as pessoas leigas.

Portanto, vamos tentar entender um pouco mais sobre como a física quântica  pode realmente estar associada à nossa saúde, e no que ela pode contribuir para processos de cura. 




O que é a física quântica?

Para quem ainda não conhece o conceito por completo, a física quântica nada mais é do que 
a área da física responsável pelo estudo dos sistemas com dimensões próximas ou abaixo da escala atômica. 

Portanto, quando falamos de física quântica, estamos falando de moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras muitas partículas subatômicas.

Ela também apresenta estudos que descrevem alguns fenômenos de ordem macroscópica, mas ela é mais lembrada quando falamos de partículas subatômicas.


Aplicação da física quântica na saúde

Por ser responsável pelo estudo mais voltado para o chamado universo subatômico, também conhecido como microcosmo, a física quântica acabou sendo relacionada aos fenômenos que dificilmente são explicados pela ciência tradicional.

Portanto, alguns profissionais da área da saúde acabaram por relacionar a física quântica com a saúde, procurando aplicar alguns de seus conceitos na busca por métodos de cura diferenciados, mais ligados ao campo energético dos indivíduos.

A terapia quântica

Por procurar sempre aplicar uma abordagem mais ampla, a terapia quântica acabou surgindo como resposta à necessidade de associar a física quântica e a saúde, o que gerou uma abordagem que procura contemplar o físico, a mente, e os campos emocional e espiritual das pessoas.

Partindo desta premissa, a terapia quântica acabou por apresentar uma nova forma de encarar e tratar os sintomas das doenças. 


Na visão quântica, os sintomas podem significar uma
oportunidade importante para que a pessoa "doente" possa se olhar como um todo.

Portanto, sempre que um sintoma físico é eliminado, como consequência disso, uma nova forma de autoconhecimento deverá surgir para este ser humano, dentro dos preceitos da
terapia quântica.

A aplicação de energia

Um dos pontos mais polêmicos em relação à terapia quântica, especialmente para os céticos de plantão, reside no fato de que ela defende e propaga a ideia de que o ser humano possui um campo energético, e que sempre que possível, é necessário que algumas partes do corpo sejam mais energizadas do que outras.

Deste modo, um terapeuta quântico é capaz de lançar energia apenas com a utilização de suas mãos, direcionando esta energia para que o campo energético da pessoa seja novamente reequilibrado.

Como resultado disto, a região afetada acaba por apresentar uma cura, que pode ser gradual, levando algumas sessões para ser definitiva, ou pode ser imediata, dependendo da técnica utilizada pelo terapeuta quântico, e dependendo do tamanho do problema que está sendo atacado.

O que defende-se é que  a terapia quântica apresenta uma possibilidade para a pessoa se curar fisicamente, mas também apresenta uma oportunidade para que esta pessoa possa se conhecer melhor a ponto de aprender a controlar ela mesma o seu campo energético.

O principio é este...

Gostou do tema? Que bom...

Continue  acessando o blog. Falaremos mais sobre isso!

Até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário